Home | Grupos de Trabalho | Comunicação CRB
As redes sociais, para além de instrumento de evangelização, podem ser um fator de desenvolvimento humano. Por exemplo, em alguns contextos geográficos e culturais onde os cristãos se sentem isolados, as redes sociais podem reforçar o sentido da sua unidade efectiva com a comunidade universal dos fiéis. As redes facilitam a partilha dos recursos espirituais e litúrgicos, tornando as pessoas capazes de rezar com um revigorado sentido de proximidade àqueles que professam a sua fé. O envolvimento autêntico e interactivo com as questões e as dúvidas daqueles que estão longe da fé, deve-nos fazer sentir a necessidade de alimentar, através da oração e da reflexão, a nossa fé na presença de Deus e também a nossa caridade operante: «Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine» (1 Cor 13, 1).
Aos dois dias de maio de mil novecentos e cinqüenta e seis, no Colégio Divina Providência, à rua do Rosário -147, nesta cidade de Curitiba, Estado do PR, realizou-se a reunião dos diretores dos Colégios, Seminários, Orfanatos, Hospitais, Asilos etc, convocados em data de 1º de maio pelo Rvmº Pe. Irineu Leopoldino de Souza, Secretário Geral da Conferência dos Religiosos do Brasil.
Cadastre-se já o seu e-mail e receba o Boletim eletrônico com as novidades da semana.
É rápido e fácil: preencha o formulário, levamos a sua privacidade a sério e não compartilharemos suas informações com terceiros.
Ⓒ Todos direitos reservados a Conferência dos Religiosos do Brasil.