Leigos também fazem parte dessa história… 65 anos Regional Curitiba

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Artigo Memorial 008
 
A Igreja caminha tendo como protagonistas mulheres e homens que não medem esforços para a caminhada bonita do projeto de Evangelização, numa tentativa de dar continuidade aos ensinamentos do nosso Mestre Jesus Cristo.Com uma vida pautada nas virtudes evangélicas de fé, esperança e caridade. Os leigos e leigas, testemunham diante de suas ações de animação… De esperança… E de construção de vidas na VIDA do Reino.
 
 O Concílio Ecumênico Vaticano II resgatou a ação do leigo na Igreja, assim é possível contemplar muitos leigos e leigas que fazem um trabalho grandioso evangelização-missão-doação. O Concílio afirma “é realmente característico do estado leigo viver em meio ao mundo e aos negócios seculares, são eles chamados por Deus para, abrasados no espírito de Cristo, exercerem o apostolado a modo de fermento no mundo” (Apostolicam Actuositatem n. 2).
 
 
Fazer memória da caminhada dos 65 anos da Conferência é recordar que os leigos e leigas também fazem parte dessa história… Por isso temos a alegria de partilhar que tivemos a colaboração de 02 funcionárias leigas. Por incrível que pareça, tia e sobrinha.
 
A senhora Vanda da Silva Brasileiro, trabalhou 01ano e meio na conferencia (1994-1995) durante este tempo esteve no serviço de atendimento e com a missão de fazer as cópias dos textos a serem utilizados nos encontros de formação e outros momentos.
 
  A senhora Roseli Concas Brasileiro esteve na Regional por 18 anos, ajudando as assessoras na missão de animação da Vida Consagrada e já nos últimos 05 anos de trabalho ficou como responsável da contabilidade da nossa Regional.
 
Os leigos e leigas chamados a ser discípulos missionários participam da missão da Igreja de anunciar o Evangelho do Reino. Esse chamado está muito presente na vida laical: “olhar para as atividades da vida cotidiana como uma ocasião de união com Deus e de cumprimento de sua vontade, e também como serviço aos demais, levando-os à comunhão com Deus em Cristo” (Christifideles Laici n. 17).
 
Vale a pena recordar que, em um desses momentos de encontros de Religiosos e Religiosas em Curitiba, na hora da apresentação e acolhida das congregações o Pe. Tomaz Hughes (em saudosa memória) com alegria acolheu a funcionária dizendo “a Rose é da Sagrada Família, tem o esposo e os filhos”. 
 
Queridos Irmãos e Irmãs sabemos que, muitas congregações têm grupos de leigos e leigos, que sendo fieis cristãos e cristãos atenderam ao chamado de Deus para viver o carisma, e vivenciam momentos fortes da caminhada… Ambos, Religiosos e Leigos – Leigos e Religiosos formam na unidade na Igreja um referencial da comunidade que tem olhos fixos em Jesus. Portanto, queremos nesses 65 anos da Regional de Curitiba – CRB/PR, juntos com os leigos e leigas fazer um brinde à VIDA de Profecia, Esperança e Testemunho.
 
 
Frei Wainer J de Queiroz, Frades Menores Missionários; 
 Ir. Maria Claus, Franciscanas do Coração de Jesus.
 

Publicações recentes

O Instituto Salette, em Curitiba, sediou nos dias 17 e 18 de setembro a Assembleia

🎉 Neste ano jubilar, em que a CRB Paraná celebra 70 anos de história com

🌟 Assembleia Formativa da CRB 🌟 Religiosas e Religiosos, esse convite é pra vocês! 💙

plugins premium WordPress